Data: 25 de maio - sexta-feira
Carga Horária: 8 horas/aula
Local: Rua Tupi, 118 | 1º andar | conjunto 12 | Santa Cecília | São Paulo | SP | CEP 01233-000
» Instrutor: SÉRGIO LOPES: Mestre e graduado em Administração. Experiência profissional de 50 anos adquirida em empresas de diferentes portes e segmentos econômicos. Nos últimos 32 anos têm atuado ativamente como Consultor Empresarial, Docente em cursos de Graduação e de Pós-graduação/MBA e Instrutor em Cursos de Educação Corporativa, lecionando em diversos Estados do País. Atua, também, como Palestrante, Pesquisador e Articulista e possui diversos artigos publicados, em jornais, revistas e sites da Internet. Participa de projetos de voluntariado junto a Entidades de Classe. Suas áreas de atuação são Gestão Empresarial, Mudança e Inovação Organizacional, Qualidade e Recursos Humanos.
» Programação
Contribuir para a busca da excelência nos relacionamentos cliente-fornecedor, enfocando a importância da qualidade tanto nas relações internas da Organização como nos atendimentos aos clientes externos de forma a conseguir os melhores resultados e agregar valor na imagem da Instituição perante o mercado.
PÚBLICO ALVO:
Diretores e Gerentes de Serviços e da Administração das Organizações Sociais.
» Conteúdo Programático
1. Quem é o CLIENTE e qual a importância dele para a Organização Social?
- Desafio da excelência no atendimento ao cliente.
- Quem são os clientes da Organização?
- O cliente da SUA Organização;
- O ciclo do atendimento excelente ao CLIENTE: Da conquista à retenção.
- O que é o atendimento ao cliente.
- Os sete pecados capitais do mau atendimento.
2. O que são os princípios de EXCELÊNCIA DISNEY e por que são considerados
paradigmas mundiais de atendimento ao cliente?
- Os princípios Disney
- A cultura Disney
- As chaves do reino
3. Desafios da excelência: em busca do modelo Disney
- Pilares da sustentação da excelência.
- Quando ocorrem os momentos da verdade?
- Ciclo da excelência no atendimento.
- Os princípios de excelência no atendimento de uma Organização Social.
- Excelência nos serviços
4. A importância de servir com excelência
5. Atividades práticas
Turmas Abertas
Criatividade e Inovação: Construindo Diferenciais Competitivos
Data: 19 de abril - quinta-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
Objetivo:
Estimular o participante a desenvolver o potencial criativo e entender conceitos e estratégias inovadoras e criativas para gerar valor pessoal e profissional.
Público:
...
CEBAS – Principais Aspectos para o deferimento nas áreas de Assistência Social e Educação
Data: 05 de maio - sabádo - 9h às 14h - 5 horas/aula
Objetivo: Com ênfase nos processos de concessão e renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) nas áreas de educação e assistência social, que confere às organizações da sociedade civil (OSCs) a imun...
Gestão de Pessoas com Foco em Liderança
Data: 09 de maio - quarta-feira - 8 horas/aula
OBJETIVOS:
Discutir os fundamentos da gestão de pessoas nas Organizações.
Analisar os processos básicos da gestão de pessoas: gestão ...
A arte de fidelizar seu cliente
Data: 15 de maio - terça-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
Obtenção de Registros, Títulos e Certificados de Filantropia
Data: 16 de maio - quarta-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
Apresentar informações sobre as formas legais de obter qualificações e certificados concedidos pelo Poder Público e demais aspectos jurídicos da atuação das entidades do Terceiro Setor.
OBJETIVOS
Capacitar profissionais do Terceiro Setor para obtenção de ...
Negociação Estratégica e Administração de Conflitos
Data: 17 de maio - quinta-feira - 09h às 18h - 8 horas/aula
Objetivo: Desenvolver competências em negociações, como preparação e planejamento, atitudes e comportamentos adequados aos diversos tipos de negociação e administração de conflitos.
Organizações Socais e Gestão de Equipamentos Públicos
Data: 23 de maio - quarta-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
Apresentar informações gerais sobre a legislação federal, estadual e municipal direcionada as entidades do Terceiro Setor.
Possibilitar o conhecimento desse modelo de parceria que foi reconhecido pelo Supremo Tribunal de Federal na ADI 1923, em Abril/2015, sendo que as Organizações Sociais são mecanismos de transformação n...
Qualidade em Serviços: A Importância de Servir com Excelência (Baseado nos Conceitos de Excelência da Disney)
Data: 25 de maio - sexta-feira - 8 horas/aula
Contribuir para a busca da excelência nos relacionamentos cliente-fornecedor, enfocando a importância da qualidade tanto nas relações internas da Organização como nos atendimentos aos clientes externos de forma a conseguir os melhores resultados e agregar valor na imagem da Instituição p...
CEBAS – Principais Aspectos para o deferimento nas áreas de Assistência Social e Educação
Data: 26 de maio - sábado - 09h às 14h - 05 horas/aula
Objetivo: Com ênfase nos processos de concessão e renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) nas áreas de educação e assistência social, que confere às organizações da sociedade civil (OSCs) a imun...
O desafio da Liderança
Data: 09 de junho - sábado - 9h às 18h - 8 horas/aula
Objetivo: Trabalhar o sentido de grupo, potencializando as pessoas nos diferentes
contextos de acordo com suas capacidades e potencialidades. Reconhecer perfis
comportamentais, exercer influência positiva no grupo. Confiar e deixar a liderança fluir.
Formação e Gestão de Equipes de Alto Desempenho
Data: 12 de junho - terça-feira - 8 horas/aula
Apresentar e discutir a realidade atual e as tendências dos ambientes organizacionais e de negócios e o papel das pessoas como fator de competitividade empresarial. Discutir os aspectos que concorrem para a gestão eficaz das pessoas com foco em seus desempenhos, a partir da apresentação, discussão e ...
Boas Práticas de Governança Corporativa Para Entidades do Terceiro Setor
Data: 14 de junho - quinta-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
O treinamento busca contribuir com as oportunidades de implantação e revisão das Boas Práticas de Governança nas entidades do Terceiro Setor, inclusive com as exigências trazidas pelo Marco Regulatório do Terceiro Setor – Lei 13.019/2014.
Mindfulness: como lidar com o stress
Data: 19 de junho - terça-feira - 9h às 18h - 8 horas/aula
Objetivos: Também conhecida como “Atenção Plena”, mindfulness é uma prática que inicialmente foi criada para combater a depressão, mas hoje se estende a outros benefícios à saúde. Permite-nos estarmos inteiramente conectados ao momento presente, com foco, enquanto rea...
Escrita Fiscal Básico
Data: a definir - 9h às 18h - 8 horas/aula
Objetivo:
Transmitir o conhecimento técnico necessário a todo profissional que lida diariamente com Tributos, esclarecendo um pouco mais a complexa sistemática que o assunto envolve.
Público Alvo:
Empresários, profissionais que atuam na área tributária fiscal, tais como conta...
MROSC (Lei 13.019/2014) e as Parcerias das Organizações de Assistência Social e/ou Educação
Data: a definir - 8 horas/aula - 9h às 17h
O curso objetiva capacitar os participantes com elementos práticos e ferramentas para o assessoramento e ou gestão de organização da sociedade civil (OSCs) de assistência social e /ou educação, envolvendo os destaques da Lei 13.019/2014 (MROSC) e suas diferentes etapas/fases na gestão das parcerias (planejamento, transparência, sele&c...
Guia de Gestão no Terceiro Setor
Data: a definir - 9h às 17h - 8 horas/aula
Como seria se você soubesse exatamente o que fazer pra melhorar os resultados na entidade que você atua hoje?
Qual é a forma ideal de trabalhar os recursos captados?
Como se planejar e organizar o trabalho e os projetos que são desenvolvidos?
Neste curso, o consultor José Alberto Tozzi, autor do livro “SOS da ONG - Guia de Ges...
Contabilidade para Profissionais Liberais - módulo básico
Data: a definir - 9h às 13h - 4 horas/aula
O curso tem por objetivo oferecer aos seus participantes subsídios para a compreensão da importância dos processos administrativo-contábeis para a organização de consultórios médicos, contabilidade de profissionais liberais bem como abordar noções básicas das técnicas e procedimentos contábeis.
&...
Recuperação de Tributos em Entidades do Terceiro Setor
Data: a definir - 09h às 11h - 2 horas
Objetivo:
Propiciar aos participantes quanto à correta prática fiscal nas Entidades de Assistência Social, bem como apontar oportunidades de utilização de créditos fiscais.
Público Alvo:
Empresários e gestores de Entidades do Terceiro Setor.
CEBAS - Educação Nova Regulamentação para o processo de concessão de bolsas de estudo 2018 Portaria Normativa 15/2017
Data: - 9h às 16h - 7 horas/aula
O MEC publicou no dia 14/08/2017 a Portaria Normativa nº 15, depois de 8 anos trazendo alterações importantes para o processo de concessão de bolsas de estudo. A Portaria entrou em vigor na data da publicação, o processo de concessão de bolsas de estudos 2018 precisa estar em consonância para manutenção do CEBAS MEC.
<...
Planejamento Estratégico face a resolução COMAS SP
Data: a definir - 8 horas/aula
O planejamento caracteriza-se como ferramenta utilizada por um conjunto de atores envolvidos para tomar decisões e organizar ações de modo a promover as transformações desejadas na realidade da organização ou da sociedade.
Rotinas Trabalhista - Teoria e prática, com ênfase na Reforma Trabalhista
Data: 04 e 05 de Dezembro - 09h às 18h - 16 horas/aula
OBJETIVO:
Transmitir aos participantes conhecimentos da área trabalhista e previdenciária, envolvendo teoria e prática, com base na legislação atualizada, direcionando-os às soluções de questões de maior relevância, surgidas no dia-a-dia na administração de pessoal da empresa.
&n...
Elaboração de Projetos para o Terceiro Setor - módulo 2
Data: a definir - 8 horas/aula
O curso aborda conceitos e métodos de elaboração de projetos sociais com a finalidade de proporcionar conhecimentos específicos para melhor atuação de gestores, técnicos e outros profissionais que trabalham ou pretendem atuar nas organizações do terceiro setor.
Treinamento prático Elaboração de Relatórios Sociais Técnicos
Data: a definir - 9h às 17h - 24 horas/aula
O curso visa desenvolver competências para instrumentalizar os participantes a respeito dos conceitos e das dimensões teóricas e metodológicas que envolvem a elaboração de relatórios, possibilitando a construção de uma visão estratégica, conceitual e humanizada à medida que o participante vai absorvendo o conte&u...