Publicações

CURSO PARA APRIMORAR AS HABILIDADES EM GERIR PESSOAS E LIDERAR EQUIPES

Curso promete aprimorar as habilidades do profissional que busca gerir pessoas e liderar equipes

 

                                                                                                                                        

Por: Andrezza Queiroga

 

Voltado a profissionais que ocupam ou que estão se preparando para ocupar cargos de direção, gestão de serviços técnicos-operacionais e administrativo, o curso promovido pela JGA Treinamentos “Gestão de pessoas com foco em liderança" trará dicas importantes para quem pretende aprimorar a carreira.

 

Ministrado por Sérgio Lopes, professor, consultor e com mais de 50 anos de experiência, o curso vai abordar pontos como Cultura, Clima Organizacional e seus reflexos na Organização, Liderança, Fatores Motivacionais e como a comunicação poder ser uma aliada poderosa no ambiente de trabalho.

 

O curso também realizará atividades práticas, com exercícios e simulações de situações corriqueiras do dia a dia corporativo. “É essencial que o aluno vivencie circunstâncias que podem ser semelhantes àquelas encontradas em suas empresas”, afirma o instrutor.

 

Para Sérgio Lopes, é essencial que, nos dias de hoje, os profissionais que atuam à frente de Organizações ou de equipes internas, tenham o domínio de ferramentas de gestão de pessoas para praticar a liderança de forma eficiente a fim de obter os melhores resultados possíveis de seus liderados. “O curso visa obter o melhor desempenho dos colaboradores dentro de um ambiente de integração, colaboração e motivação. Entre os benefícios, os participantes terão a oportunidade de aprimorar a capacidade de gestão, de exercitar a  liderança com os mais modernos padrões de gestão de equipes e de desenvolver uma visão integrada de gestão de pessoas”,  destaca.

 

O curso, que também abordará os três tipos de liderança - democrática, autocrática e paternalista – promete desenvolver habilidades como, por exemplo, a liderança de equipes multidisciplinares focada em resultados, a comunicação interpessoal, a criação de ambientes motivadores e a retenção de talentos. “Atualmente, a  gestão adequada da equipe é um diferencial de mercado, pois contribui para a melhoria da performance da equipe e do  ambiente de trabalho”, conclui Lopes.

 

Sobre o Curso

O curso será realizado no próximo dia 9 de maio, no espaço JGA Treinamentos, localizado à Rua Tupi, 118 - 1º andar, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo. As inscrições estão abertas. Saiba mais em https://www.jgatreinamentos.com.br/gestao-de-pessoas